Depoimentos

Veja todos os depoimentos

Adriana Leme
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Faz 6 anos que conheci as danças ciganas. Mas, faz 2 anos que me sinto acolhida e abraçada por essa super profissional e ser humano, Agatha.
Seja nas aulas regulares ou no curso de aprofundamento são transmitidos e ensinados muitos conteúdos de ótima qualidade de informação.
O diferencial é que as aulas e o curso não acontecem naquele modelo engessado, ou seja, decorando coreografias prontas. Ao invés disso, nós alunos, somos levados a conhecer os diversos passos característicos das danças ciganas, de modo que conseguimos entendê-las e passamos a ter consciência se o que estamos fazendo está correto ou não, pois somos motivados a desenvolver um olhar crítico para a nossa dança. Tudo isso acontece com a orientação e a supervisão dessa professora maravilhosa, que não mede esforços para que haja o aprendizado de seus alunos.
Hoje, vejo que foi a melhor escolha que fiz ao iniciar o curso, pois estou aprendendo de verdade, além de ter mais confiança em mim e ficar cada vez mais apaixonada pela cultura e pelas danças ciganas.

Madu Leeuz
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Começar a ter aulas com a Lady Agatha foi o início de um sonho maior que estava apagado em mim. Assim que a vi dançando pela primeira vez, senti algo tão forte e tão real que foi o que me fez começar o curso de aprofundamento em danças ciganas.
Entrei de cabeça em um novo universo sem saber muito o que iria encontrar. E o que encontrei foi acolhimento, força, e muito conhecimento.
A cada aula que fazia me sentia em êxtase com tudo que aprendia. É lindo o amor que vejo nas aulas da Agatha, além da didática maravilhosa!
Dança cigana é um encontro lindo entre culturas através da dança, é a sensação de estar livre e sentir a força que cada movimento no seu corpo.
Dança é o significado mais puro de estar bem consigo mesma e transformar todo conhecimento e sentimento em arte.
Gratidão por tudo Lady! Te amooo!

Lumena Santos
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas e do Método CorpoSentir

Lady Agatha, Ah, essa mulher extraordinária que já nos faz sorrir ao pensarmos em toda sua alegria e força, é capaz de receber em seus braços todas as pessoas que chegam precisando de uma nova vida. Eu acredito que a arte da dança foi o instrumento que foi colocado em sua vida com maestria e perfeição na ordem Divina. Com seus ensinamentos de técnicas de dança ministrados tão perfeitamente em conjunto com seu enorme coração (ah, também a paciência), faz você sentir capaz de realizar todos os seus sonhos e que nosso corpo é livre para ser e sentir tudo o que é permitido a cada um de nós. Lady Agatha também faz olharmos para nós mesmos com grande carinho e nos percebermos, nos amarmos e aceitarmos como somos e sempre fez eu querer trazer e ser o melhor de mim!
Foi o que aconteceu comigo, pude me observar em minha transição e transformação pelos olhos dela, algo que eu não enxergava em mim mesma, a Vida e a Luz que pulsam dentro de mim e por um longo momento deixei que fossem diminuídas e ela conseguiu me fazer resgatar tudo isso!!! Através da dança que desperta dentro de nós essa luz e com sua linda amizade, irmandade e mentoria! Sou extremamente grata ao Universo por nos colocar juntas novamente nessa existência.
Meu coração se enche de alegria só de pensar nessa querida mestra, amiga, irmã e sua deliciosa voz quando esbraveja plenamente através do seu coração: “ALEGRIAAAAAAAAAAA”.

Marcia Bimagg
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Há um ano faço aula de aprofundamento em danças ciganas com a Lady Agatha, na turma online, mas conheço seu trabalho há muito mais tempo .
O conteúdo das aulas é riquíssimo em informações, os vídeos são muito claros em relação aos movimentos e a didática dela é ótima.
Uma professora que estimula a pesquisa, que está em constante reciclagem, que não retém conteúdo, que te abraça e te valoriza como pessoa.
Sinto uma evolução muito grande em minha consciência corporal, além do cuidado que aprendi a ter, principalmente quando dançamos a Cultura de um povo.
Desenvolvi maior segurança e confiança ao dançar e consigo hoje trazer as minhas verdades para a dança.
A professora Lady Agatha é forte, dedicada, criativa, uma bailarina excepcional, uma atriz surpreendente, uma entrevistadora inteligente, uma amiga maravilhosa!

Mayra Santos
Aluna da turma regular de Dança Cigana e participante do Círculo Rosas de Vênus

Eu fui uma pessoa muito medrosa, muito tímida. E sempre achei muito bonito quem dançava, mas eu achava que aquilo nunca seria pra mim, exatamente pelo medo que eu sentia, até que eu conheci um ser incrível chamado Agatha. Ela me encorajou desde o começo pra perder esses medos. O que eu mais gosto na Agatha é exatamente isso, ela não ensina apenas a técnica, ela é uma ótima professora, ensina tudo com muito cuidado, muito estudo, mas além de tudo isso, ela trabalha esse nosso lado de se expressar, de perder o medo, a timidez, de ir no palco e se entregar, sentir a música. Isso fez total diferença pra mim, pois fez com que eu perdesse o medo e fosse me apresentar em um palco, coisa que eu nunca imaginei, apresentei em vários palcos Rsrsrs .
Hoje eu já não reconheço mais aquela pessoa medrosa que eu era no passado, graças a Dança. A dança transformou não só o medo, mas também, foi uma forma de empoderamento, de reconhecer o quanto o meu corpo é sagrado e a minha dança também é sagrada, tudo isso eu devo a Agatha.
Então quero agradecer a Agatha, a dança e a Mayra que eu já fui um dia e principalmente agradecer a Mayra que sou hoje. E pra quem tem dúvida sobre a Dança, o que posso dizer é que é transformador, é uma cura inexplicável e que empodera de um jeito que não tem preço.

Aline Chan
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Sempre tive incertezas com meu corpo e acreditei ser desengonçada para dança, mas quando conheci a Agatha, tudo mudou! Ela é uma professora sensacional e muito dedicada. Suas aulas são sempre especiais e possui uma didática impecável. Além de ser uma mulher incrível, ela sempre me motivou e ainda motiva a resgatar o que há de sagrado em mim e transforma isso em dança, movimentos e arte. Ela também desenvolve diversas vivências no círculo de mulheres, são momentos maravilhosos! Eu super recomendo e indico o trabalho da Agatha, pois eu sinto o amor e o grande respeito que ela tem com a cultura cigana e ela sempre dança suas verdades.

Millenah Pantrigo
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Fazer o curso de aprofundamento em danças ciganas com a professora Lady Agatha foi uma das melhores coisas que fiz na vida além do conteúdo programático maravilhoso, ela possui profundo conhecimento que além de tudo é uma pesquisadora de primeira categoria trazendo através de fatos históricos a rica cultura cigana, que é cheia de vida e bem intensa.

Ricardo Tadeu
Aluno da turma regular de Dança Cigana

O trabalho da Lady Agatha começou a 2 anos no grupo de dança de Iperó eu logo me encantei por ela, por seu carisma, sua forma de ensinar e de trabalhar a dança. A vida de todos sem exceção passou por grande mudança durante o curso, o que podemos ver e fazer um paralelo é “eu antes da dança cigana” e “eu depois da dança cigana”.
Eu mesmo Ricardo, posso dizer o quanto a dança me ajudou na questão de autoconfiança, de amor próprio e de descobrir minha força interior, pois eu sempre fui uma pessoa muito retraída, a Lady Agatha e a dança foram trabalhando isso em mim e me fazendo ver o quanto eu era capaz de realizar o que eu quisesse, hoje a dança é um grande pilar da minha vida.

Sônia Bioni
Aluna particular e do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Vi Agatha dançando ao vivo pela primeira vez, por volta de 2012. Era meu começo na dança Cigana e me encantei com a expressividade dela. Movimentos suaves e fortes ao mesmo tempo. Impossível tirar os olhos! Naquele dia falei com ela, mas não nos encontramos mais pessoalmente. Passei a vê-la pelas redes sociais. Lindos movimentos, lindas apresentações! Pouco antes da pandemia, a vi no Mercado Místico. Sempre encantadora! E então, com a quarentena e as aulas presenciais suspensas, conversamos e comecei a fazer aulas online com ela. Agatha é uma professora maravilhosa! Além da técnica, domina a história do povo Cigano. Conhece e respeita sua Cultura. É um mergulho na história desse povo, que tem dramas e alegrias a contar. Ensina com emoção. Permita-se conhecer essa professora tão múltipla e encantadora.

Beth Marcos
Aluna do do Método CorpoSentir

Para que a vida flua o mais plenamente possível é preciso que o corpo esteja livre de desconfortos físicos e entraves emocionais.Corpo Sentir nos proporciona as ferramentas para o cuidado delicado que o conjunto corpo e mente merece. Um ítem fundamental para abordar um tema tão importante é o acolhimento. As aulas são agradáveis, respeitam os limites dos alunos e oferecem espaço para entendimento das questões refletidas no corpo e no emocional.Estou gostando muito e recomendo. Cuidar de si mesmo é essencial para uma vida mais feliz e equilibrada.

Nathalia Zanoni
Aluna da turma regular de Dança Cigana

Já admirava o trabalho da Lady Agatha há anos pelos vídeos de suas apresentações na internet, então imagine o tamanho da minha alegria ao saber que ela abriria turmas de forma virtual em meados de Março do ano passado!
Faço parte das classes online, contudo, mesmo dessa maneira, a energia que ela transmite não se perde, assim como o conhecimento. É um modo que exige disciplina, por causa da liberdade de fazermos nosso horário.
Tive lições de casa (acabei aprendendo a não ter medo da câmera para conseguir gravá-las e enviá-las rsrs), a Lady sempre retornou com feedbacks sinceros, e ela sempre deu liberdade para que tirasse minhas dúvidas, não só sobre movimentos e exercícios, mas sobre as pesquisas que ela pede que sejam feitas dos estilos e referências, como de Rumba, por exemplo.
Com ela aprendo a cada dia que a arte é uma poderosa forma de expressão, e também, por isso, devemos saber bem o que e como transmitir nossa mensagem de forma coerente.

Adenice Menquini

Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas e do Método CorpoSentir

Falar de pessoas que admiro se torna uma imensa satisfação. Conheço Lady Agatha desde que meu trabalho em Dança tendeu evolução à Dança Cigana. Um personagem que irradia empatia, luz, alegria, performances encantadoras… Uma artista de projeção. Tenho profundo respeito ao profissional da Arte, consciente que sou, das dificuldades enfrentadas no trabalho sério, responsável, estruturado no estudo, pesquisas, práticas …muitas vezes, não valorizado.
Lady Agatha se constitui em exemplo profissional confiável e consciente com Amor/ Respeito à Arte.
Ai tenho a oportunidade feliz de me envolver no seu trabalho, como aluna no Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas e ter a satisfação de tê-la como facilitadora em “CorpoSentir – O despertar da dança ” duas experiências diferentes, porém, reveladoras de facetas tênues e sensíveis, que mostram uma profissional dedicada, atenta ao ser humano, às responsabilidades ministradas, e, ….com muita…mas muita alegria e energias benéficas ao corpo, à alma. Isso se revela “DANÇA. GRATIDÃO por tanto.

Patrícia Barros
Aluna da turma regular de Dança Cigana

É dançando que me encontro, me sinto liberta de todas as amarras impostas!!!
Desperto minha essência … Minha alma transborda de amor e felicidade!!!
Transmutando em energia e espiritualidade o melhor que há em mim irradio a força da mulher guerreira mas não deixando a meiguice da menina que mora aqui… A Luz Divina me invade e me faz flutuar a cada passo, me sinto Plena e Realizada de um grande amor próprio!!!
Esse mundo único encontrei quando comecei a fazer a dança cigana com a professora Lady Agatha Daee que se tornou amiga e companheira nesta vida….
Simplismente Amooo!!

Maria Izabel
Aluna da turma regular de Dança Cigana

Eu tive o prazer de conhecer a Lady Agatha através de uma grande amiga, foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu comigo em 2020, tivemos aulas online.
Com isso aprendi novas técnicas de dança cigana, além de ser uma profissional incrível dedicada às alunas sempre perguntando como estamos nos ajudando com nossas dificuldades do dia a dia.
Assim se tornou mais que uma professora de dança, mas sim uma amiga. Que mulher é essa, que energia maravilhosa que ela tem, uma luz radiante, sem falar do carinho que tem por mim sempre me dá conselhos para me colocar pra cima! Gratidão universo por ter colocado essa pessoinha na minha vida!

Sandra Torres
Aluna da turma regular de Dança Cigana

Eu acho a Lady Agatha, uma pessoa do bem, iluminada, de uma alegria que contagia, do OPTCHÁ mais gostoso que já ouvi !! Uma pessoa gostosa de se ter por perto, alguém de quem dá vontade de se ter um pouquinho mais, aquela pessoa que te mostra que loucura é ter medo de mostrar suas loucuras, é inteligente, quer colocar pra cima a autoestima da gente, que enxerga o que nós não vemos e não são os defeitos, são nossas qualidades, você parece ser a melhor amiga que a gente quer! Professora dedicada, com muita propriedade de tudo que ensina, comprometida com as alunas, séria nos puxões de orelha, que nos leva a prestar atenção quando saímos um pouco do foco, nos incentiva a tentar, não desistir, pois acredita que somos capazes. Professora que se coloca humildemente como uma aluna, me fazendo ver que não importa o quanto sabemos, nem os anos que se tem de aprendizado, temos sempre o que aprender.
Passa técnica, mas também uns segredinhos que fazem a diferença !!
Quer aprender a dançar?
Vai com ela!
Quer saber como ser uma pessoa melhor?
Vai com ela!
Quer alguém que ri quando está nervosa?
Vai com ela!
Eu poderia falar um tempão do pouco que te conheço…
Lady Agatha, RECOMENDO !

Adriana Valentin
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Excelente professora! Sempre estudando e procurando o máximo de conhecimento, e muito generosa, compartilhando esse conhecimento! Exigente com suas aulas e alunas, e ao mesmo tempo, muito carinhosa com quem a procura! Profissional nota mil! “

Gilberto Tiburcio
Aluno da turma regular de Dança Cigana

“Com a Cia muito profissionalismo, na elaboração das apresentações, mas tudo com muita sutileza e compreensão, para tudo dar certo e todos se divertirem! “

Mariana Lopes
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

O Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas superou muito minhas expectativas! A cada aula fica mais claro que a pesquisa realizada para a criação da aula é muito profunda. Eu assisti entrevistas e recebi informações que são exclusivas do curso.
O trabalho da Agatha como professora é incrível e muito atencioso. Um curso completo, que passa por teoria, prática e muita pesquisa! Uma excelente experiência.

Liliane Colli Tani
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

“Profissional incrível!! Bailarina e professora excepcional!!
Suas aulas são muito didáticas e dinâmicas, visando trabalhar de forma verdadeira, cultura, técnicas e emoções. Nos tornando bailarinas e mulheres preparadas, despertando nossas autoestima e fazendo-nos conhecedoras de nossos potenciais e qualidades, e assim aprendemos como conduzir nossa dança de forma consciente, mas ao mesmo tempo com muito sentimento e emoção.”

Thais Magalhães
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Em 2012 através de uma amiga vi o Facebook de uma apresentadora de um canal de TV, neste mesmo tempo vi que ela dançava, logo pensei “nossa, que moça bonita e como dança bem vou seguir porque gostei do trabalho dela” e o tempo passou. Em 2016 comecei a me interessar mais pela dança cigana e por um acaso (se bem que pra mim nada é por acaso) apareceu uma divulgação da Lady Agatha falando de uma aula experimental. E por outro acaso, essa aula seria no dia de folga, então me empolguei, comprei uma saia simples. Chegando na aula a Lady Agatha me emprestou uma saia vermelha dela fiz a aula, na saída da escola, ela me perguntou “o que você vai fazer?” Eu digo vou pra casa, então ela me convidou para ir para ao Mercado Místico, no Club Homs que ela iria se apresentar e eu já aproveitava e conhecia o evento.
Não consegui ficar na turma de 2016, mas no ano seguinte ela divulgou uma nova turma, eu troquei o meu dia de folga e entrei para turma. No fim de 2018 tive uma questão e precisaria parar com a dança, eu estava triste e tive uma conversa muito boa com a Agatha que ficou gravada na minha cabeça até hoje, foi onde eu ouvi as seguintes palavras:”Eu não vou deixar você desistir, você ainda vai longe”
Então eu continuei e no meio de 2018 comecei o Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas. Sou uma pessoa apaixonada por danças em geral, me senti muito acolhida pela Agatha, ela é como se fosse uma mãe que está ali para te dar apoio e não deixar a gente abaixar a cabeça ou desistir. Hoje eu só agradeço por ela estar em meu caminho, é uma profissional incrível e eu a amo muito!

Jane Salzano
Aluna do workshop CorpoSentir

Tive a felicidade de fazer o curso com a Agatha e foi uma experiência única e maravilhosa. Nele, ela colocou grande parte de sua expertise de bailarina, atriz e jornalista. Foi enriquecedor. Também fiz parte da ala da Escola de Samba Pérola Negra, em 2019, coreografada pela Agatha. Foi uma das melhores experiências da minha vida. Recomendo o trabalho dessa profissional incrível

Giovanna Leme
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas e participante do Círculo Rosas de Vênus

A Lady Agatha além de ser uma professora incrível, dedicada, cheia de conhecimentos ricos à passar para os alunos sobre a cultura cigana, é a organizadora do Rosas de Vênus. Esses encontros são transformadores e me fazem olhar com mais carinho para mim e para as outras mulheres, entendendo cada vez mais o sagrado feminino e a força que temos juntas. Sou muito grata!

Jucelia Silva
Aluna do Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas

Eu nunca fui uma pessoa da atividade física, mas sim do conhecimento teórico, mas em determinado momento da minha vida eu encontrei a dança como uma forma de atividade física, porque precisamos e também uma forma de relaxar do cotidiano. Após muitos anos de dança do ventre, me descobri muito na dança cigana, contudo aquela “bateção” de saia também não me satisfazia (apesar de procurar sim uma atividade física, o meu mental ainda manda). Uma amiga me apresentou a Lady Agatha, que veio com uma proposta diferente. Quando a gente estuda com a Lady Agatha vamos além da saia, a gente conhece o próprio corpo e conhecemos a história de um povo, o Povo Cigano, ou seja, vai além do figurino. Estudamos por onde eles passaram, temos um envolvimento com a antropologia e com a questão social, conhecemos de fato aquele povo que representamos quando subimos no palco. Fazer o Curso de Aprofundamento em Danças Ciganas com a Lady Agatha atendeu minha necessidade do corpo e principalmente a minha necessidade global, como um todo: minha mente, meu espírito e meu coração.

Open chat